Está pensando em trabalhar para Uber? Veja o que você deve fazer

Cada vez mais pessoas têm buscado conseguir uma grana extra e uma das formas mais procuradas é através do aplicativo da Uber. O app de viagens ficou muito famoso de uns anos para cá, o que chamou a atenção do trabalhador brasileiro.

Você já considerou ganhar um dinheirinho extra através da função? Então confira a seguir o que você deve fazer para começar a atuar como motorista de aplicativo:

Requisitos para o carro

Um dos primeiros pontos para os quais você precisa estar atento é em relação aos requisitos previstos pela empresa para o veículo que será utilizado. Portanto, vale a pena verificar a lista de quais carros podem ser Uber.

Os requisitos gerais são: possuir 4 portas; possuir ar condicionando funcionando normalmente e possuir 5 lugares. Vale lembrar que essas pré-determinações podem variar de acordo com a categoria de Uber que você está atuando.

Quem trabalha como UberX, por exemplo, precisa possuir um veículo com o modelo a partir do ano de 2008. Enquanto isso, o Uber Black só aceita carros pretos que se classifiquem como Sedans ou SUV’s.

Requisitos para o motorista

Agora que você já conferiu quais as necessidades que o seu veículo precisa atender, é hora de saber o que um motorista de Uber precisa ter para começa a atuar no aplicativo.

Bem, em primeiro lugar é preciso garantir que a sua CNH definitiva tenha a observação “Exerce Atividade Remunerada”. O documento pode ser conseguido através do Detran da sua região.

Ainda sobre a CNH, é necessário possuir um documento válido, ou seja, que esteja dentro do prazo de renovação. Além de ser válido, o documento não pode estar excedendo o número de pontos previstos pelo Detran.

Esses documentos devem ser enviados junto com a ficha de antecedentes criminais e os documentos pessoais como o RG e o CPF, ambos devendo estar legíveis.

Como fazer o cadastro

Se você conferiu os requisitos para o seu carro e para o seu veículo e concluiu que está dentro dos parâmetros exigidos pela Uber é hora de verificar como fazer o seu cadastro no aplicativo.

O processo de cadastro é bem simples! No próprio aplicativo você encontrará a opção de trabalhar para a empresa, clique nesse botão e siga as instruções recomendadas.

Todos os documentos mencionados precisarão ser enviados por foto junto ao seu cadastro e o seu formulário reenchido. Depois é só aguardar a avaliação do seu perfil e começar a trabalhar como motorista.