3 melhores instituições para estudar Técnico em Mecânica

O curso técnico em Mecânica voltou a ser um dos mais procurados pelos estudantes, isto porque, o mercado de trabalho está requisitando esse profissional. Quem tem interesse nessa capacitação, precisa verificar quais instituições são referência na área. Para ajudar você a decidir, trouxemos 3 exemplos nas instituições líderes para estudar o Técnico em Mecânica:

SENAI

Sendo uma das melhores instituições técnicas do país, o Serviço Nacional de Aprendizagem oferece o curso técnico em mecânica. Como é uma instituição do ensino técnico líder em qualidade de capacitação, muitos estudantes visam estudar no SENAI.

E vale a pena mencionar que o SENAI 2020 estará ofertando vagas para os cursos que estão em alta no mercado de trabalho. Os estudantes interessados em participar devem realizar a inscrição online.

A inscrição será promovido pelo programa Novos Caminhos, que estará entrando em vigor para substituir o PRONATEC este ano. A proposta ainda será facilitar o acesso para o ensino técnico de qualidade.

As vagas serão ofertadas para todo o Brasil e vale a pena lembrar que a inscrição é gratuita, devendo ser realizada dentro do período de distribuição de bolsas. Confira as oportunidades para o SENAI SP 2020.

ETEC

Uma outra opção para quem quer cursar essa capacitação técnica é a ETEC. A sigla é referente a Escola Técnica Estadual e estão localizadas no estado de São Paulo. O Governo tem investido cada vez mais nessa instituição e é possível encontrar várias unidades ao redor da região.

A escola técnica é conhecida por ser bem concorrida e os estudantes interessados precisam participar do Vestibulinho ETEC e possuir uma nota alta para garantir a sua vaga. As inscrições são realizadas de forma online e os estudantes recebem os dados de realização da prova.

As escolas técnicas tem crescido cada vez mais e as propostas de curso para este ano estão trazendo de volta muitas capacitações requisitadas no mercado.

Grau Técnico

Essa opção é destinada aos estudantes que preferem uma escola técnica totalmente voltada para o ensino privado. O Grau Técnico está presente em muitas regiões e já capacitou jovens e adultos nas mais variadas áreas.

O índice de empregabilidade é bem satisfatório, por isso, muitos estudantes indicam a capacitação nas escolas técnicas disponíveis.

Vale a pena mencionar que quem tem interesse em realizar um técnico em mecânica, vai encontrar muitas vantagens nessa escola técnica e por isso, vale a pena conferir as mensalidades e se inscrever para a formação!